Que a doação de sangue pode salvar vidas, todo mundo já sabe. Para incentivar que mais pessoas se tornem doadoras e continuem doando, os aplicativos Hemotify e Garupa fizeram uma parceria na Semana Nacional do Doador de Sangue.
Aiesec busca voluntários para hospedarem intercambistas em Santa Maria
Quem doar sangue até o dia 25 deste mês vai receber um cupom de R$ 15 para utilizar no Garupa na próxima ida ao hemocentro. Basta tirar uma fotografia no momento da doação, postar nas redes sociais e marcar a página do Hemotify e do Garupa, ou enviar a foto para o e-mail contato@hemotify.com. Após, a equipe vai entrar em contato e enviar o código do cupom para os voluntários utilizarem no app de caronas.
Alunos da UFSM ganham prêmio com luminária sustentável
O Hemotify, foi criado em novembro de 2016 por alunos de engenharia da UFSM, que buscavam doadores para o Hemocentro Regional de Santa Maria e para o Serviço de Hemoterapia de Santa Maria. Atualmente, além de atender o coração do Rio Grande, a plataforma também funciona nos hemocentros das cidades de Alegrete, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Porto Alegre, Pelotas, Brasília e Rio de Janeiro. A Hemotify envia para o usuário cadastrados um alerta, via SMS, e-mail ou Facebook, de que o hemocentro mais próximo está precisando de doações de sangue do tipo que ele cadastrou no app.
– O nosso objetivo é facilitar e incentivar a doação de sangue com projetos que criem uma cultura mais forte para isso. A ideia é fazer essa ação aqui em Santa Maria primeiro, como um teste, e, se der certo, expandir para outras cidades – explica Gabriel Branco, diretor de marketing do Hemotify.
Além, disso conforme a coordenadora do Hemocentro Regional de Santa Maria, o sábado terá uma programação especial, o local estará aberto das 8h ao 12h para que sejam feitas as doações.
– A gente convida as pessoas a participarem do sábado solidário, vamos abrir em um dia diferente para aumentar o estoque que hoje em dia está estável graças as campanhas extras que fizemos fora da cidade – reforça Carla.